Unhas Decoradas Passo a Passo

De uns tempos para cá começamos a ver muitas mulheres com as unhas decoradas com os mais variados motivos como flores, bolinhas e outras coisas que só a criatividade feminina é capaz de fazer. Até parece fácil fazer esses desenhos mas quando as pessoas tentam fazer um risquinho aqui e outro ali logo percebem que não é tão fácil como aparentava ser. É preciso ter alguma técnica para se alcançar bons resultados.

Unhas decoradas passo a passo
O primeiro passo é estar descansada e com as mãos leves para poder decorar as unhas. Se a pessoa fez muito esforço ao longo do dia e ficou com as mãos cansadas, nem vale a pena tentar decorar as unhas pois o resultado não vai ser satisfatório. Lembre-se que decorar unhas é uma arte.
O segundo passo é possuir os materiais necessários e utensílios necessários para a pintura. É preciso ter um palito de madeira, um pincel (número zero), tinta de tecido nas cores básicas e também o esmalte na cor que preferir. O extra brilho e o óleo (spray) secante também se fazem necessários quando se quer ter as unhas decoradas. Se possível pode-se comprar uma caneta especial para pintar unhas que se encontra facilmente em qualquer papelaria.
Alguns podem se perguntar mas porque tinta de tecido? A resposta é que essa tinta pode ser retirada facilmente com água, portanto se você errar é só usar um algodão com um pouquinho de água que facilmente consegue corrigir o erro, enquanto o esmalte precisa de um removedor que poderá ser a acetona, portanto é muito mais trabalhoso.
O terceiro passo. Utilize o esmalte de sua preferência para começar a pintar as unhas. Utilize a cor que mais gostar. Normalmente a cor branca traz bons resultados pois faz sobressair bem o desenho. O importante aqui é deixar secar bem o esmalte antes de começar a decorar as unhas.
O quarto passo é a decoração das unhas propriamente dita. Depois de estar bem seco o esmalte, comece a fazer os desenhos utilizando o palito. Molhe o palito na tinta de tecido e o mantenha na posição vertical enquanto decora as unhas. Tente encontrar a melhor posição para manter a mão segura, talvez possa tentar apoiar o seu dedo mindinho na mão que está a ser pintada para dar algum apoio mas sempre deixando a sua mão livre e leve para fazer os movimentos de acordo com o que se deseja desenhar.
Uma dica importante quando se está a decorar unhas é limpar o pincel e o palito sempre que acabar de usar uma cor. Quando estiver a fazer flores, o pingo é feito com a ponta do palito e este deve ser limpo sempre ao terminar de pintar cada pingo pois assim garantimos os pingos sempre do mesmo tamanho. Para quem não tem muita experiência neste processo mas quer ter as unhas decoradas é aconselhável começar a pintar primeiramente em papel e somente depois nas suas próprias unhas. Comece pintando flores pois é a melhor maneira de se ganhar prática na decoração de unhas.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme