Dentes Brancos

Ter dentes brancos hoje em dia não é só uma questão de higiene, mas sobretudo é uma questão de estética. Todos procuram melhorar o seu aspecto visual e neste sentido, ter os dentes bonitos é fundamental para estar alinhado com as novas tendências de beleza.
O clareamento dental é acima de tudo uma atitude que representa um grande cuidado estético. O sorriso, uma boca boca bem tratada diz muito sobre a pessoa. Ter dentes brancos também faz com que a pessoa se sinta mais confiante, elevando a auto-estima, permitindo que o sorriso seja mais espontâneo e sem medos ou vergonha. Lembre-se que ter dentes bonitos é um excelente cartão de visita junto às outras pessoas, sejam elas amigos, familiares, colegas de trabalho ou simplesmente estranhos.
Branqueamento Dental
O clareamento dental pode ser realizado por um dentista ou em casa através da utilização de produtos específicos para esse efeito.
Quando é realizado no consultório, o dentista aplica um gel branqueador nos dentes, protege as suas gengivas e lábios e depois aplica um feixe de luz laser para acelerar o processo de branqueamento. Os olhos também devem ser protegidos por óculos especiais para evitar qualquer incidência de luz que pudesse causar algum tipo de problema.
Esse feixe de luz serve para acelerar o processo de clareamento dentário. Ao final de mais ou menos 60 minutos o gel é retirado, os dentes são lavados e o processo chegará ao fim.
Não pense que terminou aqui. Nos dias seguintes ao branqueamento é preciso tomar alguns cuidados como por exemplo evitar a ingestão de alimentos ou bebidas que contenham corantes. O café deve ser evitado bem como refrigerantes como a Coca-Cola. Uma certa sensibilidade dentária também deverá ocorrer, mas costuma desaparecer em duas ou três semanas.
Uma recomendação importante para quem quer ter dentes brancos e sem manchas, é visitar um dentista pelo menos uma vez por ano para realizar uma limpeza. Nessa limpeza é retirado todo o tártaro e isso por si só já melhora o aspecto dos dentes, além de evitar outros problemas como as cáries. Esta é uma dica de beleza muitas vezes esquecida por homens e mulheres.
O branqueamento dental também poderá ser feito em casa e os resultados são os mesmos em termos de qualidade e estética. Os dentes ficam tão brancos como nos tratamentos em consultório. Para se realizar o branqueamento caseiro é preciso comprar kits de clareamento em farmácias ou pela internet, fazer a aplicação corretamente e esperar o tempo necessário para o produto fazer efeito.
No branqueamento caseiro o tratamento é mais demorado pois não tem a ação do laser, mas no final temos dentes brancos da mesma forma.
O que as pessoas devem tentar fazer sempre é manter uma boa higiene bucal. Escovar os dentes sempre depois das refeições, consultar um dentista regularmente e também evitar o cigarro pois este é um grande vilão para quem quer ter dentes brancos e saudáveis.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme