Maquiagem para Festas

Apresentamos aqui algumas dicas de maquiagem para festas pois são nessas horas que toda a mulher se preocupa em se apresentar bonita mas sem exageros de maquiagem. A grande preocupação é saber se o make é adequado para aquela determinada ocasião pois tão importante que se mostrar bonita é estar preparada de acordo com a circunstância.
Festas da Empresa
Para essas ocasiões a maquiagem vai depender um pouco do local onde a festa se realizará e em que horário irá ocorrer. Se por exemplo for uma festa de final de ano da sua empresa, a melhor maquiagem é aquela que apresente um visual mais clássico. Se a festa for durante o dia, talvez os tons opacos e discretos sejam os mais adequados. Se a festa for durante a noite, o uso de sombras mais iluminadas, cores pastéis e um batom que chame mais atenção poderão fazer sucesso. Uma dica aqui é não carregar muito na sombra e no batom ao mesmo tempo pois pode dar uma aparência mais carregada do que deveria. Opte por carregar mais ou na sombra ou no batom, nunca nos dois.
Se a festa for em um local mais informal como um churrasco de confraternização em algum clube de campo, sítio, etc. também deve optar por uma maquiagem leve e descontraída, combinando com a roupa. Um visual bronzeado, sem exagero de sombra e levemente esfumado no contorno dos olhos é o mais adequado.
Festas em Família
Se a festa for com a família, as sombras de tom dourado ou cobre normalmente ficam bem em todos os tipos de pele e transmitem uma sensação de que aquela ocasião é especial para você. A sua família também irá ter a sensação de que você realmente faz questão de estar com eles e que se preparou ao máximo para causar uma boa impressão numa ocasião tão importante. A dica é escolher uma cor de sombra e batom bem modernos e de acordo com as tendências da moda naquele momento.
Festas de Final de Ano
Prepare a sua maquiagem para festas de final de ano levando em conta o local onde a festa irá se realizar. Se por exemplo for passar o Reveillon em uma praia ou em um cruzeiro marítimo, a mulher pode sempre escolher uma maquiagem mais ousada e sexy. A roupa deve ter cores cintilantes e que proporcionem um visual atraente e elegante ao mesmo tempo. Sombras cintilantes, delineador para os olhos, rímel e mesmo um batom com mais brilho são permitidos e ficam sempre bem. Se no entanto o Reveillon for em um resort luxuoso, as maquiagens glamourosas são adequadas para estas ocasiões. Tons dourados ou prateados são permitidos como também o uso de pó bronzeador e do delineador. Tente evitar o batom vermelho pois a pele com o tom bronzeado fica melhor com um batom de cor rosa.
Se a festa for em um local mais luxuoso como um clube distinto onde os convidados são mais selecionados, opte por uma maquiagem mais leve, sem exageros. Para os olhos utilize uma sombra marom e destaque bem os cílios para deixar o seu olhar mais atraente. Um pouquinho de blush rosado poderá ser usado para conferir uma aparência mais saudável.
A maquiagem para festas não é uma ciência exata, portanto o bom senso é sempre o seu melhor aliado. Com o tempo a mulher aprende a fazer a sua maquiagem passo a passo  e vai descobrindo certos truques que se adaptam bem ao seu tipo de pele. O mais importante é ficar bonita mas sempre de acordo com o que a ocasião permite. Lembre-se, nada de exageros para não fazer a sua maquiagem parecer pesada.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme