Maquiagem Passo a Passo

Cada vez mais a mulher procura estar sempre bonita ao longo do dia. Ela quer não só valorizar o que já é belo de natureza como também esconder pequenas imperfeições, e por isso que vamos ensinar a fazer uma maquiagem passo a passo  que pode ser feita em até dez minutos e assim valorizar mais o rosto feminino e deixá-lo sempre lindo.
Qualquer mulher pode fazer essa maquiagem em casa. Ela é rápida, leve, muito natural e corrige pequenas imperfeições que porventura estejam presentes no rosto. São precisos apenas dez minutos à frente do espelho e ter com você alguns itens básicos. Esta maquiagem é para o dia-a-dia e assim sendo não pode consumir muito tempo.

Maquiagem Passo a Passo

Corretivo
O corretivo é usado para corrigir pequenas imperfeições da pele como por exemplo manchas no rosto,  ou espinhas no rosto . O corretivo deve sempre ter o mesmo tom da pele do rosto e pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com um pincel bem macio.
Aplique em toda a área dos olhos inclusive as pálpebras caso tenha olheiras. Se tem espinhas, passe somente em cima da espinha. Há vários tipos de corretivos, os de bastão são os mais fáceis de usar.
Base
A base é ideal para o dia-a-dia e deve ser a aplicada em todo o rosto e deve ter o mesmo tom da pele. Deve ser aplicada de maneira uniforme usando uma esponja.
Pó Compacto
Este passo é para deixar o visual aveludado e também para fixar a base. Deve ser usado não só no  rosto como também deve ser aplicado nas orelhas e no pescoço. Caso esteja usando roupas decotadas deve também usar na pele visível no decote.
Sombra
Use uma cor de sombra que lhe deixe bonita e aplique com o pincel sobre a pálpebra sempre de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro para fazer o acabamento final do olho. A seguir ilumine a pálpebra aplicando uma sombra de cor clara (branca ou bege) da linha da sobrancelha para baixo até a parte que encontra a sombra colorida.
Escolha para isso um pincel maior e limpo para misturar as cores, fazendo movimentos de dentro para fora. O visual fica atraente quando as cores aplicadas se fundem naturalmente.
Lápis de olho
Contorne os olhos por dentro com um lápis escuro. Isto deixará os seus olhos mais expressivos e sensuais.
Rímel
O rímel é usado para corrigir os olhos caídos. Deve ser aplicado de baixo para cima e a seguir de cima para baixo.
Sobrancelhas
Caso tenha falhas nas sobrancelhas, estas devem ser preenchidas com uma sombra escura. Escolha a cor conforme o tom do seu cabelo. Use rímel transparente para pentear os fios da sobrancelha.
Blush
Para dar um ar mais saudável à pele do rosto, aplique o blush nas maçãs do rosto com um pincel de dentro para fora. Não exagere pois as pinceladas devem ser bem leves para que o seu rosto não fique com um visual muito carregado.
Batom
Passe primeiro um lápis contornando os lábios e depois preencha com o batom. Para quem tem os lábios finos, deve usar o lápis um pouco além da linha dos lábios, isto irá fazer com que a sua boca pareça maior, mas não exagere pois corre-se o risco de não parecer natural.
Brilho
Aplique um pouco de brilho transparente no centro dos lábios. Isto valoriza bastante o sorriso.
A maquiagem passo a passo apresentada aqui lhe deixará mais bonita realçará o seu rosto lhe deixando com um ar mais sensual, aumentando a sua auto-estima para encarar mais um dia de trabalho ou simplesmente para arrasar naquele encontro com os amigos.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme