Espirulina Emagrece?

A espirulina é uma alga unicelular que tem forma de espiral. A função desta alga não é emagrecer, mas pode-se dizer que a espirulina emagrece pois por ser um super alimento, oferece proteínas mais fáceis de digerir do que as da carne além de conter uma grande variedade de elementos nutritivos como vitaminas, minerais, ácidos gordos essenciais, proteínas e clorofila que ajudam a equilibrar qualquer dieta de emagrecimento.
Para quem quer emagrecer com saúde, é importante derrubar o mito de que deve-se fechar a boca completamente. O que as pessoas devem fazer é ingerir a quantidade de calorias adequadas (normalmente perto das 2000 calorias diárias, variando conforme a altura, constituição óssea e muscular e idade). É neste contexto que a espirulina é usada para emagrecer, ou seja, ajudar a manter uma dieta capaz de deixar a pessoa bem alimentada e preparada para perder peso.
A espirulina contém 65% de proteína vegetal de fácil digestão que proporciona os oito aminoácidos essenciais nas porções apropriadas e em uma forma que é muito mais fácil de digerir que a proteína da carne ou da soja. É também uma excelente fonte de minerais como o potácio, cálcio, zinco, magnésio, selénio, ferro e fósforo. É também rica em vitaminas do complexo B e E.
Por conter clorofila, a espirulina favorece a ação peristáltica aliviando e normalizando a secreção de ácidos digestivos, melhorando consideravelmente o trato digestivo. A clorofila parece favorecer a regeneração das células do fígado além de dilatar os vasos sanguíneos para aumentar a circulação de todos os órgãos.
A espirulina possui ácidos gordos essenciais importantes para a saúde e também para o cabelo e pele.

Indicações Para o Uso da Espirulina


A espirulina por ser um super alimento favorece a recuperação do organismo em estados de carência provocados por diversas enfermidades.
Está indicada no tratamento da anemia alimentícia, para baixar o peso e para a limpeza do intestino com a recuperação da flora intestinal, o que auxilia no tratamento de problemas crónicos do intestino e outros problemas inflamatórios como hepatite e bronquite.
Para quem pratica esporte, a espirulina ajuda a aumentar o rendimento físico.
A espirulina não necessita de receita médica para ser comprada, porém é recomendável procurar um médico caso apareça algum efeito colateral como dor de estômago ou erupções cutâneas.
Uma boa fórmula de emagrecimento é a utilização conjunta da quitosana e da espirulina para emagrecer. Como dito anteriormente, a espirulina ajuda a manter a dieta equilibrada enquanto a quitosana seria usada para a eliminação de gorduras, e consequentemente agindo como um elemento emagrecedor.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme