Chás Para Emagrecer

Com os padrões de beleza valorizando cada vez mais as pessoas magras, todos procuram perder peso e é aí que entram os chás para emagrecer. Por serem naturais, os chás são largamente utilizados por homens e mulheres que buscam o corpo perfeito.
O mais conhecido chá emagrecedor é o chá verde. Este chá acelera o metabolismo, facilita a digestão, além de desintoxicar o corpo, fazendo então com que a pessoa emagreça.
Outro chá que ajuda a emagrecer é o Chá Branco. Dentre todos, é o chá branco que apresenta a maior concentração de anti-oxidantes (polifenóis). Estas substâncias auxiliam muito na neutralização dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
Estudos mostram que o chá verde emagrece pois aumenta a queima de calorias em 4%. Outros estudos afirmam que o chá branco é ainda mais potente do que o chá verde na queima de calorias.
Uma curiosidade é que ambos os chás são extraídos da mesma planta, a Camellia Sinensis. Esta erva não só emagrece como também tem ação anti-inflamatória, melhora o sistema imunológico e regeneram a pele.
O chá branco também atua na diminuição do mau colesterol (LDL), evitando assim eventuais problemas de coração.
A quantidade diária recomendada para esses chás gira em torno de 3 xícaras. É importante referir que por possuírem cafeína, é melhor evitar a sua ingestão durante a noite para evitar problemas de insónia.
Um outro chá usado para emagrecer é o chá de gengibre. Este chá atua beneficamente no organismo, melhorando a circulação sanguínea, combatendo os radicais livres e combatendo o estresse. Quanto às suas propriedades de emagrecimento, na verdade o que acontece é que este chá ao ser tomado, diminui o apetite, causando uma sensação de saciedade que faz com que a pessoa não cometa excessos alimentares.
Vale lembrar que mesmo usando chás para emagrecer ou outras técnicas caseiras de emagrecimento, é importante consultar um médico e fazer exames regulares para atestar o seu grau de saúde. As ervas podem atuar como um remédio natural, sendo bastante úteis se ingeridas regularmente, mas nada dispensa um bom exame de sangue para termos a certeza de que está tudo bem com o coração e demais órgãos.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme