Academia, Studio ou Personal Trainer?

Já ficou estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que exercícios físicos são fundamentais para saúde e bem-estar do ser humano. O problema de muita gente é adequar sua agenda de compromissos as atividades, escolher a que mais lhe agrada e até optar por uma academia, Studio ou personal trainer.
As academias, que viraram moda nos anos 80, ainda chamam muita atenção pela variedade de atividades, no entanto a enorme quantidade de alunos e o clima desagrada quem está atrás de qualidade de vida e não só de corpo sarado. As aulas realizadas por personal trainer – que surgiram dos anos 2000, são apontadas pela personalização do trabalho, mas o preço de um professor particular pode assustar.
Atualmente o mais moderno e procurado são os Studios, que unem o trabalho em grupo das academias com a personalização dos personal trainers. Com turmas de no máximo cinco alunos, programas individuais pensados para cada praticante e atenção constante do profissional, esses espaços viraram refúgio de quem busca bem-estar e, por conseqüência, um corpo trabalhado.
Para a sócia do Espaço Corpo Vital, Rachel Pureza, o sucesso dos Studios vem da atenção especial que cada aluno recebe. “Quando uma pessoa opta por esse ambiente é porque procura um trabalho mais específico e orientado especialmente para ela”.  No Corpo Vital todas as atividades (pilates, musculação e ginástica elementar) são com turmas de até cinco alunos e os programas de exercício personalizados.
A grande vantagem dos Studios é mesmo o tratamento e o cuidado que cada um recebe em todos os momentos. “No Corpo Vital quando um aluno chega, independente da idade ou da condição física, ele passa por uma avaliação física (com o educador físico) e postural (com fisioterapeuta) onde serão analisadas suas necessidades. A partir daí ele será encaminhado para o melhor exercício, onde o profissional responsável fará uma aula personalizada, o que faz com que os objetivos sejam atingidos mais rapidamente e sem prejuízos futuros, como contusões.”, relata Juliana . Inclusive, vale lembrar, que o acompanhamento constante evita lesões comuns quando se faz o exercício de maneira errada.

Com os Studios acabaram-se as desculpas para deixar os exercícios de lado. Agora só falta escolher a atividade que você mais gosta e curtir o bem-estar que ela irá te proporcionar.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme